A logística e sua essencialidade

A logística está presente na vida das pessoas, todos os dias, e faz parte da rotina da empresa. Afinal, somos a Scala Logística. O tema do texto é sobre a importância e como ela influencia em nossas vidas. No entanto, antes, vamos apresentar qual é o conceito. 

Logística é uma forma de gestão de recursos que permite a entrega de produtos em determinado período de tempo e em um local específico. Também está relacionada com o armazenamento de estoques, recursos materiais e pessoais; circulação e distribuição dos produtos até o destino final. Há uma integração de processos logísticos, pois todas as etapas estão conectadas por meio de sistemas de grande eficiências que trazem melhores resultados. Durante o processo, a responsabilidade e comprometimento da empresa são fundamentais para que todo o planejamento seja executado de forma correta.

Um dos pontos que sempre precisam estar presentes no setor é a inovação. Portanto, há  ferramentas eficazes que aperfeiçoam o trabalho realizado e trazem soluções para aprimorar e otimizar os processos com objetivo de redução de custos operacionais. A diminuição dos custos está relacionada com: valores médios por viagem, com armazenagem, ociosidade dos entregadores, despesas com equipe de pessoal e, por fim, custos com manutenção de prevenção e de correção. 

A logística é algo que facilita a vida das pessoas e a sua relação no momento de consumir. Investir em ferramentas e inovação de gestão logística, é evoluir na caminhada. Quem pensa no assunto, se destaca. A prática eficiente da logística colabora também na Economia, pois se todos os processos são efetivos, há o crescimento contínuo do setor. Assim o produto certo, chega no lugar certo e na hora certa. A Scala preza por isso e faz disso a sua realidade diária. Inovamos, renovamos sempre. O objetivo é levar uma solução completa ao cliente além do transporte. 

entre em contato

faça uma cotação